sábado, 19 de março de 2011

RECADO AO MARAJOARA !


Caro Marajoara

Acho que tal reportagem pode ser o começo do renascimento da responsabilidade administrativa no Marajó!

Renovar o Marajó essa é a única solução para o seu desenvolvimento, digo renovar porque os gestores atuais tem falhas sanáveis e insanáveis , as sanáveis deixam de serem corrigidas por desconhecimento , displicência ou falta de animo, as insanáveis são colocadas sobre a mascara da dissimulação, porem o mimetismo não existe dado a necessidade do marajoara tolhido de seu beneficio!

Uma parcela de culpa , talvez a maior sejam dos próprios habitantes do município por não incentivarem pessoas reconhecidamente probas e capacitadas a serem candidatas aos cargos políticos.

Os que se dispõe espontaneamente a submeter seu nome são derrotados por falta de visão dos eleitores que preferem o distribuidor de benesses temporárias ao garantidor de soluções permanentes , trocando em miúdos “Voto em quem me da hoje o da cachaça e não no que vai trazer amanhã remédio para o meu filho, afinal não sei nem se ele vai adoecer?”

Talvez esse eleitor esteja trocando a vida do filho por uma garrafa de cachaça sem perceber!

Não existe passagem de barco grátis , quando ela aparenta ser gratuita ela será é cobrada em um valor cem vezes maior que o do preço normal e quem usou o barco pensando que era grátis pagara sem saber!

Todo Marajó sabe quem usa o mandado em beneficio próprio, quem não tinha certas mordomias náuticas antes dele, a mãe , o irmão, o cunhado, a esposa ou o PAI ser prefeito!

Porem como embebedado pelo canto da Matinta continua votando de maneira a prolongar seu próprio sofrimento e a riqueza do destino!

Ora bolas todo mundo sabe se o candidato for nascido e criado no município se ele presta ou não, embora essa não seja uma formula 100% segura é uma maneira de pelo menos dar ao eleitor uma luz sob como devera atuara o candidato.

Política não é como clube de futebol onde quem torce Flamengo, torceu ontem , torce hoje e torcera amanhã.

Em política é diferente o correto e ter consciência do melhor candidato e mudar!

Se ontem o partido X tinha um bom candidato , hoje pode ser o partido Y e amanhã pode ser o partido Z essa evolução deve ser feita pelo eleitor.

Não sou Marajoara , nem mesmo sou paraense , porem fico constrangido em ver o estado que me acolheu e o Marajó que contribuiu e ainda poderá contribuir com meu sustento ser retalhado como um búfalo morto na calada da noite!
Quanto aos que fazem comentários com palavras tipo Ladrão , Safado etc vejam como isso é feito sem que haja transtornos para quem publicou no Jornal Pequeno do Maranhão o único meio de comunicação que peita a família Sarney,coluna do Dr Peta leiam apartir do segundo comentário pois o primeiro é longo e monótono .


www.jornalpequeno.com.br/2011/3/13/colunaco-do-peta-148725.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário