quarta-feira, 23 de março de 2011

VICE PRESIDENTE E SECRETÁRIA EXECUTIVA DA AMAM VISITAM ÁREA DO LINHÃO DO MARAJÓ EM PORTEL

A expectativa e de melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano (IHD) no arquipélago o restabelecimento das tarifas de energia elétrica. A população também será beneficiada por cabos de fibra óptica e serviços de telefonia fixa e móvel de mais qualidade. As obras do Linhão do Marajó estão bem adiantadas e a previsão é que até março, os primeiros municípios do arquipélago, Portel, Melgaço, Breves e Bagre, começam a receber a energia elétrica firme da hidrelétrica de Tucuruí. A faixa de servidão que está sendo aberta na mata para receber a linha de transmissão, conforme autorizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, já chega a 120 quilômetros do total de 150 quilômetros de extensão com 30 metros de largura previstos.
O Linhão do Marajó tem um custo de R$ 473 milhões e a construção foi iniciada há nove meses. Serão beneficiados 450 mil habitantes de 15 municípios em duas etapas de obras, com duração de 18 meses cada uma. Na primeira etapa, a energia será levada de Cametá para a localidade de Parada do Bento e de lá para Portel, Breves e Bagre, além de Melgaço e Curralinho que serão contemplados ainda neste primeiro semestre. Na segunda fase, a energia firme vai chegar a Anajás, Afuá, Chaves, Cahoeira do Arari, Santa Cruz do Arari, Salvaterra, Soure, Ponta de Pedras, Muaná e São Sebastião da Boa Vista.
Na semana passada o Prefeito de Anajás Edson Barros, Vice Presidente da AMAM e a Secretária Executiva Consuelo Castro visitaram a estação que já está praticamente concluída. No próximo dia 03, quinta, o Presidente da AMAM, Prefeito de Portel Pedro Barbosa, reunirá com o Presidente da SEMA para discutir o destino da madeira derrubada no percurso.
Só pra lembrar, o município de Gurupa será atendido com fonte alternativa de geração de energia elétrica. 
Fonte: Ass. de Comunicação da AMAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário