sábado, 22 de outubro de 2011

Unidos pelo mundo virtual, jovens organizam protestos contra corrupção Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/brasil/unidos-pelo-mundo-virtual-jovens-organizam-protestos-contra-corrupcao-2735813.html#ixzz1bZNUZBk1


Tatiana Farah (tatiana.farah@sp.oglobo.com.br) e Juliana Castro (juliana.azevedo@oglobo.com.br)
Tamanho do texto A A A
Integrantes do MCC participam de reunião on-line para organizar protestos contra a corrupção no Brasil (Foto: Ailton de Freitas / Agência O Globo)
SÃO PAULO e RIO - Jovens de pelo menos 15 estados brasileiros se articulam pela internet para sair às ruas na próxima quarta-feira contra a corrupção. Nascido e criado nas redes sociais, o movimento ganhou corpo no último 7 de Setembro, quando, só em Brasília, o protesto reuniu 35 mil pessoas, fazendo frente à festa de Independência do Palácio do Planalto.
Sob uma bandeira comum — o combate à corrupção —, é num caldeirão de ideias diversas e muitas vezes divergentes, de movimentos difusos e sem lideranças, que os jovens têm feito crescer a sua voz. Eles mantêm distância dos movimentos sociais tradicionais, como o estudantil, os sindicatos e o MST. À exceção dos que querem um partido próprio, a maioria diz ter aversão a siglas e a definições de “direita” e “esquerda”.
— São conceitos que não existem mais— diz Felipe Mello, um dos organizadores do protesto em São Paulo.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/brasil/unidos-pelo-mundo-virtual-jovens-organizam-protestos-contra-corrupcao-2735813.html#ixzz1bZNRH28U

Nenhum comentário:

Postar um comentário