sábado, 28 de maio de 2011

ORM recebem votos de apoio à caminhada

Caminhada
Autônomo imprime 4 mil cópias de manifesto para distribuir nas ruas
O representante comercial Marco Antônio Araújo, de 51 anos, decidiu imprimir, por conta própria, cerca de quatro mil cópias do texto 'O Analfabeto Político', de autoria do alemão Bertolt Brecht (1898-1956), para distribuir hoje durante a marcha contra a impunidade. 'Não tenho interesses políticos, sociais ou financeiros nisso. Vivo bem, mas só fico rico se ganhar na mega-sena. Vou distribuir porque acho que temos que nos manifestar, fazer algo. Só existe político ladrão porque o povo é ignorante e analfabeto para a política', afirma.
'Na época de eleição eu fiz a mesma coisa, distribuí esse texto em vários lugares do Estado, já que eu viajo muito por conta do meu trabalho. Agora imprimi um pouco menos que da outra vez, cerca de quatro mil, do meu bolso mesmo, em uma gráfica de baixo custo porque algo tem que ser feito para modificar esse mundo em que a gente vive. Eu sou realmente preocupado com essa situação e quero ajudar, quero somar. Se funcionar e a gente conseguir diminuir ao menos pela metade essa bandidagem que existe no meio político, já será alguma coisa', acredita Marco Antônio.
Em nota, a Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) manifestou apoio ao ato e aos 'colegas promotores de Justiça que atuam no denominado caso ‘Alepa’. As investigações estão sendo procedidas de forma séria, imparcial e competente. Em virtude disso, a sociedade paraense tem manifestado ampla aprovação aos trabalhos realizados pelos dignos promotores que, de maneira ética e transparente, estão envidando todos os esforços para o devido esclarecimento dos fatos'.
O Coletivo Estudantil 'Contraponto', que confirmou presença hoje desde a concentração, em frente à OAB/PA, também se manifestou previamente e afirmou que 'não basta que os escândalos venham à público, não basta saber quem esconde dinheiro embaixo de colchões ou cuecas, a hora é de punir os corruptos, por isso os estudantes também partilham do mesmo pensamento ‘não à corrupção!’'.
O Comitê Pará da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e pela Vida, entidade filantrópica criada pelo já falecido sociólogo Herbert de Souza, o 'Betinho', elogiou a iniciativa e declarou total apoio à caminhada e às ações consequentes à manifestação.
O presidente da seção Pará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA), Jarbas Vasconcelos, destacou a necessidade de igualdade entre os brasileiros na cobrança por situações de desrespeito à lei. 'Se qualquer trabalhador humilde roubar uma cartela de vale-refeição, é preso na hora. Estamos falando de pessoas que roubaram milhões em vale e muito mais e que não podem ficar impunes', destacou ele, sobre a impunidade que impera em diversos casos de corrupção no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário