quarta-feira, 25 de maio de 2011

“A Frente Parlamentar de Combate à Corrupção é o início de uma marcha cívica contra o desvio do dinheiro público,” afirma Protógenes

 


A Câmara dos Deputados lançou, nesta terça-feira (05), a Frente Parlamentar de Combate à Corrupção que vai apresentar ao presidente da Câmara, Marco Maia, uma lista de projetos que os deputados querem prioridade na pauta de votações. Além das propostas prontas para a votação, cerca de 100 matérias que tratam direta ou indiretamente do combate à corrupção na administração pública, no Poder Judiciário, nos tribunais de Contas e no Ministério Público tramitam nas comissões da Casa.
 Participaram do evento representantes da Controladoria-Geral da União (CGU), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), do Ministério da Justiça e parlamentares envolvidos no combate à corrupção.
Na solenidade, o deputado Federal Delegado Protógenes (PCdoB-SP) afirmou que o lançamento da Frente é uma resposta ao sentimento do povo brasileiro e da sociedade civil organizada que estão unidos para combater a corrupção e o desvio do dinheiro público. O parlamentar reafirmou ainda o seu compromisso histórico com a causa.
“Este evento retrata o nosso compromisso, junto com as mais de 50 entidades representadas neste lançamento, de compor uma marcha cívica, em todos os estados da Federação, a fim de mobilizar a população para fiscalizar o dinheiro público, principalmente os recursos usados na educação, saúde e segurança pública”. Afirmou Protógenes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário