segunda-feira, 30 de maio de 2011

Denuncie os corruptos!


O ficha suja do Pará, corrupto que se vale de meios de comunicação adquiridos com dinheiro roubado para se promover, não se conforma com o clamor das ruas contra a corrupção. Não é à toa que o corruptor-mor do Pará, aquele que há 25 anos se encontra impune, barbalhizando os cofres públicos, tenha se posicionado  contrariamente à “Caminhada Contra a Corrupção, Pela Paz e Pela Vida”, que a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará (OAB-PA) promoveu pelas ruas de Belém no último sábado, com apoio das Organizações Romulo Maiorana (ORM). Não há dúvida, todavia, que o maior ladravaz da história do Pará - com perfil retratado em dossiê publicado na edição de 22 deste mês, de O LIBERAL, e na edição de ontem, do “Amazônia” - passaria dos limites se ainda se desse o desplante, a insolência, a desfaçatez de apoiar a marcha contra a corrupção, sendo ele o protagonista de bandalheiras que marcam toda a sua trajetória política.

Não eram poucos, aliás, os que apostavam na possibilidade de o corrupto-mor do Pará, mesmo sendo larápio, mesmo tendo sido algemado, mesmo tendo acumulado um patrimônio invejável à custa da roubalheira mais  desavergonhada, ainda tivesse a audácia de se juntar aos manifestantes contra a corrupção para defender a ética, a transparência e a limpidez de conduta dos homens públicos. Não poucos ainda apostavam que o maior malfeitor do Pará, um trombadão conhecido nacionalmente como tendo surrupiado dinheiro do Banpará quando pela primeira vez desgovernou o Estado, ainda se permitisse erguer seus punhos pedindo, em manifestação nas ruas, a prisão de todos os assaltantes do erário iguais a ele.


Por que muitos ainda apostavam nessa possibilidade? Porque o corrupto-mor do Pará, que barbalhiza o dinheiro do contribuinte há 25 anos e enriquece sem nunca ter trabalhado na vida, é um cínico sem limites, é um farsante que não se vê como tal, mas como alguém que simplesmente age com esperteza para se dar bem na vida - ele e seus apaniguados, integrantes da quadrilha que comunga dos seus princípios. O corrupto-mor, todavia, não apareceu na caminhada, ainda que tenha mandado pra lá seus asseclas, seus capangas, para empateslar o ato contra a corrupção. Mas o corrupto-mor insiste de todas as formas opor-se aos paraenses altivos, impávidos, intrépidos, que orgulhosamente foram às ruas dizer um “basta” à corrupção. A passeata deste sábado mostrou que a população não aceita mais a impunidade, não aceita mais a leniência com que os crápulas são tratados, não tolera mais a complacência que mantém ladrões livres, leves e ricos, como é o caso do corrupto-mor do Pará.


Ficou evidente que os paraenses estão dispostos a denunciar. Por isso é que as Organizações Romulo Maiorana criaram, especialmente para isso, o e-mail presidente.contracorrupcao@ orm.com.br, que preservará integralmente a identidade dos denunciantes. Denuncie a corrupção. Denuncie os corruptos. Denuncie. Não deixe os larápios sossegados. Não largue os pés deles. Não os deixe com as mãos livres para que continuem a roubar. Denuncie. Faça tudo o que for possível - estritamente dentro da lei, ressalte-se - para conter a compulsão dos ladrões, como o daqui, que ficou esses 25 anos malbaratando o erário e por  isso está rico.

Denuncie. Exerça a condição de cidadão para vigiar os passos, os atos, as condutas de corruptos que, ao desviarem para os próprios bolsos milhões de reais, privam o Poder Público de implementar políticas necessárias para minorar ou mesmo eliminar carências sociais crescentes, degradantes. Denuncie. Não deixe os corruptos descansarem. Faça tudo para que eles percebam o seu nojo, a sua repulsa, a sua indignação contra as podridões que produzem. Denuncie. O Pará agradece. A Vida agradece. A Paz agradece.


Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário