quarta-feira, 25 de maio de 2011

Caminhada da OAB contra corrupção ganha adesões

MANIFESTAÇÃO
Ordem quer levar milhares às ruas. Alvo principal é a Assembleia Legislativa.
A Seccional paraense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA), com o apoio das Organizações Romulo Maiorana (ORM), promove no próximo sábado, dia 28, uma caminhada cívica em protesto à corrupção e à impunidade no meio político paraense. A concentração está programada para as 8h30, em frente à sede da Ordem, no bairro da Campina. De lá, os manifestantes seguem para a frente da Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), que está em evidência nos últimos meses por conta das denúncias de fraudes e desvios milionários na folha de pessoal, ocorridas sobretudo nos últimos quatro anos, quando presidiu a Alepa o peemedebista Domingos Juvenil (PMDB). Diante do Palácio Cabanagem, será lido um requerimento, a ser posteriormente protocolado no Ministério Público do Estado (MPE), pedindo providências em relação ao caso.
A conselheira da OAB e membro da Comissão de Combate à Corrupção da entidade, Ana Kelly Amorim, está à frente da organização da caminhada e reforça que o ato é uma oportunidade de a sociedade paraense mostrar sua indignação diante do que ela mesma chama de "festival de ilegalidades". "A gente espera um número alto de pessoas. A adesão à caminhada é a cada dia maior. A mídia tem nos dado bastante espaço e as redes sociais estão nos ajudando muito também nessa divulgação. Estamos recebendo muitas ligações. Acredito que vamos ter entre 10 e 15 mil pessoas nessa caminhada", afirma.
Da frente da OAB, o protesto segue pela contramão na rua Gama Abreu em direção à Padre Eutíquio. Em seguida, dobra em frente à Praça da Bandeira rumo à rua João Diogo até a frente do Fórum Cível. Ao chegar lá, o grupo contorna a Praça Felipe Patroni, passa em frente ao Palácio Lauro Sodré e segue rumo à Praça Dom Pedro II, onde fica o prédio da Alepa.
PEDIDOS
Hoje, em reunião extraordinária na sede da seccional, serão definidas as solicitações incluídas no requerimento a ser lido no sábado. "A gente vai discutir se incluirá ainda pedido de prisão preventiva dos acusados, apreensão de bens e outras medidas. Quem for à caminhada poderá ainda pedir, na hora, para assinar o documento", avisa Ana Kelly.
A ORM, além de apoiar a manifestação de iniciativa da OAB/PA, criou um e-mail especial para receber denúncias de corrupção. Pelo endereço eletrônico presidente.contracorrupcao@orm.com.br, é possível enviar denúncias diversas envolvendo crimes de corrupção ocorridas no Estado. A identidade do delator será mantida em sigilo e todas as informações serão encaminhadas à Ordem para análise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário